101 : Óleo de Côco


O melhor óleo de côco é prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído a partir da polpa do côco fresco por processos físicos.
Apresenta um índice de acidez máximo de 0,5%, por isso é considerado um óleo extra-virgem. 

Há quem use para cozinhar mas eu adoro-o pelas suas propriedades hidratantes!

As indianas são muito conhecidas pelos seus longos cabelos e o óleo de coco é um dos seus segredos, através de um ritual passado de mães para filhas em que massajam o couro cabeludo com óleos de várias origens mas em Portugal, podemos recorrer ao bem mais conveniente óleo de côco. 

Mas vocês perguntam-se como hão-de usá-lo? É simples:

A temperaturas inferiores a 25ºC este óleo está no estado sólido, mas em contacto com as mãos ou após 30 segundos no microondas derrete e está pronto para ser usado!

No Cabelo: (Como as indianas!)
  - da raiz às pontas no cabelo seco, como uma super máscara hidratante e que acompanhada por uma massagem na raiz par activar a circulação.
Durmam com o óleo depois de fazerem um turbante com uma t-shirt velha ou uma trança ou se "não têm tempo para essas coisas" usem como pré-tratamento para a lavagem  nem que seja por 10 ou 15 minutos! 

No Corpo:
 Se têm pele seca e adoram aquele brilho da pele hidratada, aqui têm a resposta! O óleo de côco foi o meu hidratante em grande parte do Verão e agora,durante o tempo frio, quando noto as pernas mais secas ainda recorro a este truque

Nas Cutículas:
Antes de arranjarem as unhas usem nas cutículas e massagem bem, vão ter a vida muito facilitada para as "empurrarem" para trás

Nos Lábios:
Se não têm baton do cieiro a mão e ainda não compraram o meu holy-grail (Nuxe Rêve de Miel) podem remediar (e muito bem!) como óleo de côco.

Eu compro-o o meu no Celeiro por cerca de 8 euros, mas podem também encomendar da Amazon ou da Feelunique.






No comments:

Post a Comment